A farsa foi descoberta durante uma fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), que, após a análise do diploma do enfermeiro, percebeu que o documento era falsificado e o indivíduo não possuía inscrição ativa no órgão.
Segundo o Tenente Loredo, do 16º Batalhão da PM, que acompanhou a ocorrência, o homem, ao ser abordado, confessou de imediato a irregularidade. “Ele disse que comprou o documento na porta de uma faculdade de Belo Horizonte. Ele alega que estava precisando trabalhar, viu uma oportunidade com esse diploma e já estava exercendo a profissão há 3 meses nesse hospital”, explica o Tenente.
O falso enfermeiro ainda afirmou que é estudante do 9º período do curso de enfermagem em uma universidade de BH. A PMMG disse que a informação que comprova a inscrição do aluno na graduação não foi confirmada.
Como autarquia de nível nacional, o Coren-MG comunicou à Polícia Federal sobre a existência do registro irregular. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro Floresta e está preso. A ocorrência permanece em andamento.
Ao ser procurado pela reportagem do BHAZ, “O Hospital Belo Horizonte, informa que o profissional envolvido teve o seu vinculo encerrado com a Instituição, e que em cooperação junto ao COREN-MG e órgãos oficiais, continua contribuindo para os esclarecimentos dos fatos”, afirmou o centro de saúde, em nota.
***FIM***
Noticias MGBR
Lux In Tenebris - Luz Na Escuridão
Redes Sociais
#LuxInTenebris #LuzNaEscuridão
#NoticiasMGBR #NoticiasBrasil #NoticiasMG
#NoticiasdoBrasil #NoticiasdeMinasGerais #NoticiasDeMinas
#EstadosdoBrasil #CidadesdeMinasGerais #CidadesdeMinas
#Informação #Informativo #Noticias #UtilidadePublica
COMMENTS