Instagram Douglas Melo:
@DouglasMeloOficial
"Encontro do PSD com a presença do presidente nacional da sigla e secretário de governo da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab."
O vice-governador Mateus Simões (Novo) compareceu ao encontro estadual com prefeitos e prefeitas do PSD em Minas Gerais, realizado na noite desta segunda-feira (15/9).
A participação do vice-governador não estava na programação original do evento e foi justificada por ele pela importância do partido na base de apoio do governo Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa.
Membros do diretório estadual têm levantado a hipótese de que Simões deixe o partido Novo e se filie ao PSD para disputar as eleições no próximo ano. Se isso ocorrer, o senador Rodrigo Pacheco, outro que tem sido cotado na disputa, perderia a preferência na legenda.
O PSD foi o partido que mais elegeu prefeitos e se consolidou na liderança das legendas que mais conquistaram cadeiras do Executivo nas Eleições de 2024.
O partido de Gilberto Kassab encerrou a segunda rodada com nove prefeituras, seguido por MDB e PL — do ex-presidente Jair Bolsonaro, com seis cada.
No topo do ranking de partidos que mais elegeram prefeitos em Minas Gerais em 2024, o PSD dará um novo salto no estado nos próximos dias ao atrair para a sigla 30 gestores municipais que, até então, eram filiados a outras agremiações. O movimento, que integra uma estratégia nacional da legenda, fará com que o PSD passe dos atuais 139 para 169 chefes de Executivos em território mineiro. Com isso, o partido vai comandar 19,8% das 853 prefeituras de Minas.
As novas filiações serão formalizadas na próxima segunda-feira (15/9), durante o Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas do PSD-MG, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O evento na capital mineira contará com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
A legenda tem uma situação peculiar na política nacional. O partido integra tanto a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto governos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o caso do próprio Kassab, que é secretário de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo.
***FIM***
Noticias MGBR
Lux In Tenebris - Luz Na Escuridão
Redes Sociais
#LuxInTenebris #LuzNaEscuridão
#NoticiasMGBR #NoticiasBrasil #NoticiasMG
#NoticiasdoBrasil #NoticiasdeMinasGerais #NoticiasDeMinas
#EstadosdoBrasil #CidadesdeMinasGerais #CidadesdeMinas
#Informação #Informativo #Noticias #UtilidadePublica
COMMENTS