Fonte: Grupo Sete Lagoas RMBH e Vereador Caio Valace.
link: https://youtube.com/shorts/qFkEbYOGUSQ?si=3Y0dh_oN2MAhpLG
CLIQUE AQUI.
Somos os profissionais que diariamente atendem a população, enfrentam as dificuldades do sistema e garantem o funcionamento dos serviços de saúde. No entanto, apesar da importância de nosso trabalho, sentimos que nossas reivindicações são ignoradas, nossos direitos desconsiderados e nossas vozes silenciadas.
Diversas tentativas de contato com o prefeito têm sido frustradas, impedindo que possamos apresentar nossas demandas e buscar soluções por meio do diálogo. A sensação entre os servidores é de abandono, desrespeito e perseguição, especialmente quando questionamentos legítimos são recebidos com intimidação ou represálias.
O descontentamento é amplo e crescente. Não buscamos privilégios nem tratamento diferenciado. Exigimos apenas aquilo que deveria ser garantido a qualquer trabalhador: respeito, valorização profissional, condições dignas de trabalho e o direito de sermos ouvidos.
As queixas apresentadas aos órgãos de controle municipais têm sido, em nossa percepção, ignoradas ou tratadas com descaso. Diante da falta de respostas e da inexistência de espaços efetivos para o diálogo, não nos resta alternativa senão levar ao conhecimento público nosso sofrimento e nossa preocupação com a situação enfrentada pelos trabalhadores da saúde. Fazemos este apelo na esperança de que nossa mensagem chegue ao senhor, Prefeito Douglas Melo.
Muitos de nós acreditaram na promessa de renovação e mudança. Depositamos nossa confiança em um projeto que se apresentava como uma alternativa às práticas do passado. Entretanto, o que temos vivenciado é a continuidade de comportamentos autoritários e de chefias que, em vez de liderarem com responsabilidade e respeito, utilizam suas posições para constranger e enfraquecer aqueles que possuem menos poder dentro da estrutura administrativa.
A saúde pública é sustentada pelo esforço diário de seus trabalhadores. Sem servidores valorizados, não há atendimento de qualidade. Sem diálogo, não há gestão eficiente. Sem respeito, não há ambiente de trabalho saudável.
Por isso, fazemos um apelo público ao Prefeito Douglas Melo: abra as portas ao diálogo, ouça os profissionais da saúde e demonstre, por meio de ações concretas, o compromisso com aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado da população.
Continuaremos cumprindo nossa missão com responsabilidade e dedicação. Esperamos, em contrapartida, uma administração que reconheça o valor de seus servidores e esteja disposta a construir soluções por meio do respeito, da transparência e da escuta.
Esta carta não representa apenas um pedido. Representa o clamor de trabalhadores que desejam exercer suas funções com dignidade, segurança e reconhecimento, em benefício de toda a população.
Servidores da Saúde.
Câmara de Sete Lagoas
Noticias MGBR
Lux In Tenebris - Luz Na Escuridão
Redes Sociais
#LuxInTenebris #LuzNaEscuridão
#NoticiasMGBR #NoticiasBrasil #NoticiasMG
#NoticiasdoBrasil #NoticiasdeMinasGerais #NoticiasDeMinas
#EstadosdoBrasil #CidadesdeMinasGerais #CidadesdeMinas
#Informação #Informativo #Noticias #UtilidadePublica
#Politica #CâmaraMunicipal #Prefeitura

COMMENTS